segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Anjo Mecânico - Cassandra Clare

"O livro de Cassandra Clare Anjo Mecânico, primeiro volume da série As Peças Infernais, nos conta a história de Tessa Gray, uma adolescente de 16 anos. Ela viaja para a Inglaterra ao encontro de seu irmão Nate. Mas chegando em Londres, Tessa se depara com um mundo habitado por vampiros, lobisomens, bruxos, dentre outros seres míticos, e acaba vivenciando uma aventura meio que macabra. Os Caçadores de Sombras são os únicos a combaterem essa legião de seres sobrenaturais, e tentam a todo custo apaziguar a situação. "
É isso mesmo gente, tem mais um série dos Caçadores de Sombras que a tia Cassie fez! E a série Peças Infernais não fica nem um pouco atrás de Instrumentos Mortais.
O livro tem como heroína Tessa Fray (sim, Fray!), uma americana que vai para  Londres atrás de seu irmão, Nate. Chegando lá, duas mulheres, apresentadas como Senhoras Dark, tem um bilhete de seu irmão e pede que ela vá com elas. Mas claro que tudo pode dar errado, e dá. As irmãs Dark são, na verdade, feiticeiras que querem que Tessa use seu poder, um poder que nem mesmo ela imaginava que existia: ela poder mudar de forma, virar qualquer outra pessoa e acessar suas memórias, desde que portasse algum objeto da pessoa em que ela quer se transformar. Assim sendo, Tessa acaba sendo identificada como uma Feiticeira. Mas até onde ela sabe sobre seu passado para afirmar como ela pode ser uma filha de Lilith?
Tessa continua presa e sendo torturada na casa das feiticeiras e acaba descobrindo que seria entregue como esposa para um tal sujeito com o nome de Magistrado. Aí já nasce um dos maiores mistérios: quem é essa tal de Magistrado? E o que ele quer com a Tessa?
Antes que isso ocorra, William Herondale (sim, Herondale) aparece no quarto de Tessa e as salva das feiticeiras.
Como já nós, leitores, podemos suspeitar, Will é um Caçador de Sombras. Tessa é levada para o Instituto de Londres e lá conhece os mundo dos Caçadores de Sombras e seus aliados: Jem Carstairs, parabatai de Will, Jessamine Lovelance e os líderes do Instituto, Charlotte e Henry Bradwell. Lá, ela descobre uma nova família e promete ajudar os Caçadores a pegar o Magistrado e também salvar seu irmão.
Claro que Cassandra Clare não poderia deixar de nos poupar de alguns corações partidos, o que acontece com o triângulo entre Tessa, Will e Jem. E ah, Magnus também está na série, o que é maravilhoso, já que ele é meu personagem preferido!
O mais interessante dessa série é que elas parecem explicar coisas do mundo de Clary e Jace. Tem sobrenomes conhecidos, como os Fairchild, Lightwood e, claro, Herondale e Fray. Já sabemos logo de cara que Will é antecessor de Jace, mas até onde Tessa também pode ser antecessora dele? É essa a dúvida que me corrói por dentro. E como o Fray de Tessa está ligado ao Fray que Jocelyn adotou como novo nome? Claro que eu tenho minhas teoria, com Tessa sendo feiticeira e tudo mais, mas vamos ter que esperar até terminarem toda as duas sagas, o que pode levar algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário