quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A Viagem do Tigre - Colleen Houck


"Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos."
No último mês de dezembro, foi lançado o terceiro livro da série da norte-americana Colleen Houck e eu, que já tinha começado a série, fiz questão de comprar o terceiro e acompanhar. Como eu já disse, o livro é melosinho demais pra mim, mas sempre faço questão de terminar o que eu começo a ler.
Como foi dito no fim de O Resgate do Tigre, Ren está de volta - só que sem memória nenhuma de sua amada Kelsey. E nesse meio tempo que ele esteve desaparecido e sendo torturado nas mãos de Lokesh, seu irmão, Kishan, se apaixonou por Kelsey e disse que não iria desistir tão fácil dela.
O livro começa com as lamentações de nossa heroína por seu namorado não se lembrar dela e também porque ele sente uma dor insuportável quando está perto dela. Mas claro que Houck não podia deixar de fazer Ren se apaixonar por ela de novo, tendo agora a dor do tigre branco como o empecilho do amor dos dois. Claro que o triângulo amoroso ainda está lá, o que faz com que fiquemos com muita raiva da Kelsey em vários momentos do livro.
Deixando de lado a parte amorosa do livro, o desafio da vez é encontrar o colar de pérolas de Durga. Para tanto, os três deverão enfrentar os 5 dragões dos mares para, além do mais, dar mais 4 horas como humanos para os dois tigres.
Pra mim, a temática do livro de Houck é excelente: uma história de maldição, uma boa regada de mitologia e um romance. O problema é que ela consegue por tanto, mas tanto romance nos livros que chega a ficar bobo e, em algumas partes, previsível. Mas enfim, ainda não é o livro decisivo, temos mais um aí pra chegar.
E, claro, espero que o livro seja mais emocionante e não tanto emocional.
Além do mais, todos nós sabemos qual dos dois príncipes indianos é perfeito para Kelsey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário