segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Crescendo - Becca Fitzpatrick


"A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... E está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo."
Esse é o segundo livro da série Hush Hush, e eu fiz a resenha do primeiro - que está logo abaixo. Se a coleção já tivesse sido toda lançada, faria uma resenha dela como um todo, mas como isso não aconteceu, paciência, leitores.
No segundo livro, Becca mostra como ninguém que consegue criar um mistério em torno de todo o romance, o que deixa o livro MUITO mais intrigante. Neste livro, Patch fica um pouco mais afastado de Nora e começa a se relacionar com Scott, um antigo amigo que volta do nada. Claro que ela começa a desconfiar dele, vê que ele está escondendo um segredo: ele é um nefilim. E é aí que o livro começa a ficar mais interessantes: não estamos mais vendo só o lado dos anjos caídos, mas também dos nefilins, aqueles que se sentem violados pelos anjos caídos possuírem seus corpos durante duas semanas para poderem sentir. Também tem um cara que todos chamam de Mão Negra que controla uma sociedade secreta de nefilins rebeldes. Além disso, Marcie Miller começa a ser uma pedra no sapato de Nora maior ainda. Ela também esconde um segredo que pode abalar todas as estruturas da nossa personagem principal.
Por mais que esse livro não mostre tanto uma interação de Nora com Patch, achei melhor que o primeiro. O mistério aqui foi muito bem construído e me deixou curiosa a cada página. Sem falar do final, que foi de tirar o fôlego - se eu não tivesse o próximo livro da coleção comigo, juro que iria ter um enfarte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário