terça-feira, 2 de outubro de 2012

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

"A última coisa que a adolescente Kelsey Hales pensou que iria fazer durante o verão era conhecer Ren, um tigre branco misterioso e príncipe indiano amaldiçoado! Quando ela descobre que consegue quebrar a maldição do tigre sozinha, a vida de Kelsey vira de cabeça para baixo.
A dupla improvável sai em uma jornada através do mundo para juntar os pedaços de uma profecia indiana, encontrar uma forma de libertar o homem preso em um feitiço de uma centena de anos e descobrir o caminho para seu verdadeiro destino"
Se você gosta de aventura e romance, vai se deleitar com esse livro.
Tenho que admitir que o comprei só porque fiquei maravilhada pela capa, mas não botei muita fé no livro. Demorei meses para ler, mas fui convencida quando li que falava sobre mitologia hindu. E, sejamos franco, a mitologia em si não é muito aprofundada.
Agora tiro o chapéu pra escritora por ter conseguido colocar tanta cultura em um só livro. Ela conseguiu descrever meticulosamente as comidas indianas, as roupas, os costumes, etc. Confesso que cada vez que lia alguma coisa que não entendia, ia correndo pro Google pesquisar.
Além disso, os personagens são apaixonantes, principalmente para as leitoras do sexo feminino. Os príncipes indianos são os príncipes perdidos dos sonhos que qualquer uma.
A história é fantástica: uma menina, Kelsey, após algum tempo depois de ter perdidos os pais e se estabelecido com os adotivos, precisa de um emprego. Ela então começa a trabalhar num circo, onde encontra um tigre branco que chama sua atenção. Depois disso, sua vida vira uma loucura: ela descobre que o tigre é na verdade um príncipe indiano preso por uma maldição em forma de tigre. Juntos, os dois embarcam em uma aventura para conseguir livrar o príncipe, Dhiren, e seu irmão, Kishan, da maldição. Mas nem tudo será fácil, ainda mais quando Kelsey começar a se apaixonar pelo seu tigre branco.
Por mais que seja um livro melosinha (os quais eu, geralmente, não me identifico) eu indico. Ele me prendeu de um jeito que eu não consigo explicar. Leiam e se apaixonem pelos tigres (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário