quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. "
FINALMENTE consegui os quatro primeiros livros de Os Instrumentos Mortais. Várias pessoas falavam bem da saga e quando eu assisti ao trailer do filme, que mostrava o Henrique VIII e a Cersei Lannister, fiquei mais obcecada em conseguir os livros. Claro que eu não comprei o livro por causa dos atores que fizeram o filme, obviamente, mas eles deram uma forcinha.
E gente, que livro incrível! Devo confessar que no início fiquei tão confusa quando a Clary com todas aquelas explicações sobre demônios, criaturas do submundo, Nefilins (sim, aqui também tem Nefilins). Mas depois tudo fica mais claro.
Sério, eu sempre fico abismada com a criatividade que os autores tem pra criar tantos detalhes para as histórias. No casa de Clare, para os Caçadores de Sombras.
Bem, o que eu posso falar da história, além dela ser genial? Ela é extremamente bem construída, assim como os personagens. A Clary é extremamente amável e o Jace... me apaixonei por ele. Ele tem um humor sarcástico e ácido que me fazia rir, coisa que é muito difícil de se acontecer. E, me desculpem fãs, mas eu não gostei do Simon. O melhor amigo que é apaixonado pela Clary simplesmente não me cativou.
E sério, obrigada Cassandra Clare por quebrar meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário