terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cidade de Vidro - Cassandra Clare


" Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver. "
Novamente o aviso: essa resenha é do terceiro volume da série, então está repleto de spoilers dos dois livros anteriores.
Bem, esse livro é o da explicação, não tem outra palavra para definir. Tudo bem que ele também pode ser definido como o livro da guerra que acontece entre Valentim e a Clave. Podem me julgar o quanto quiserem, mas eu tinha um grande afeto pelo Valentim, por mais que ele tenha feito umas coisas MUITO  distorcidas - que são reveladas nesse terceiro livro.
Claro que sendo o terceiro livro, o nosso vilão (e papai) está procurando o terceiro Instrumento Mortal, o Espelho, só que o problema é que ele não sabe aonde está. Além disso, Clary finalmente descobriu, através de uma antiga amiga de sua mãe, Madeleine, que há um jeito de acordar sua mãe do feitiço que ela jogou em si mesma: ela precisava de Ragnor Fell, e, assim sendo, precisava ir para Idris.
Mas óbvio que Jace não iria querer colocar a vida da sua amada em risco, e mente para ela sobre o horário de ir para a capital dos Caçadores de Sombra, tentando usar Simon como álibi. Mas antes dos Lightwood conseguirem passar pelo portal que os levaria À Idris, eles são atacados por criaturas (provavelmente a mando de Valentim) e Simon é ferido, obrigando Jace a levá-lo à Idris. Clary, quando fica sabendo que foi deixada para trás, fica irritada e ela mesma conjura um portal, levando ela e Luke também para a Capital, mesmo que eles não tenham permissão.
A partir daí o livro vira um thriller emocionante. Sem falar de um outro personagem mais que misterioso - Sebastian - que mexe demais com o curso da história. Eu, pessoalmente, não conseguia tirar os olhos do livro. A cada página coisas iam sendo reveladas e eu comecei a descobrir o mistério antes mesmo de ele chegar a ser revelado. Claro que alguns buracos eu sempre sentia, mas mesmo assim... o final é ótimo! Cassandra Clare, como sempre, brincou DEMAIS com as minhas emoções no que diz relação a Jace e Clary.
E, ah, lembram quando eu falei, ainda na resenha do primeiro livro da série, que não gostava de Simon? Então, eu estava errada, ele conseguiu me conquistar. Não sei se é porque o fato dele ter virado vampiro e começar a fazer um pouco parte da ação da história, ou por ter orgulho próprio o suficiente para reprimir os sentimentos dele por Clary, sinceramente não sei. Só sei que ele, juntamente com todos os Lightwood, Luke e Magnus, conseguiram virar, como todo, meus personagens favoritos - fora os dois principais.
Enfim, espero que vocês realmente resolvam dar uma chance pra série! Aposto que irão amar (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário