quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Halo - Alexanda Adornetto

"Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?"
Confesso que esse não é o tipo de livro que eu compraria, pelo romance. Não é que eu tenha algo contra os livros de romance, muito pelo contrário. Mas acontece que eles me destroem, me deixam sensível demais e com o coração na mão. É difícil pra mim.
Mas voltando ao assunto, ganhei esse livro da lindíssima da Alê (http://alelendo.blogspot.com.br/), então claro que não iria deixar de ler! E, como na maioria dos livros de romance, acabei me envolvendo com a personagem principal.
De cara, já dá pra perceber que a autora do livro é extremamente religiosa - o que eu, por sinal, não sou. Ela fica falando da importância de fazer o bem, ir à igreja, coisas assim. Mas isso é meio óbvio e necessário, já que o livro fala sobre anjos enviados à Terra para combater as forças do mal. Na verdade, acho que só em Supernatural que os anjos não aparecem com essa imagem de idealização sagrada e remetente a Deus.
A personagem principal, Bethany, é bem ingênua (o que já era de se esperar) e humana demais para um anjo. Com o passar do tempo, ela começa a perceber que gosta mais da Terra - um lugar que deveria ser apenas temporário - do que do Céu, que é seu verdadeiro lar. Claro que se apaixonar por Xavier não ajuda em muito em sustentar a ideia de que deveria voltar para seu local de origem. Bem, como posso descrever Xavier? O namorado perfeito que toda menina gostaria de ter e que, obviamente, é raríssimo de se encontrar.
Pelas outras resenhas que eu li, comparado com as outras sagas que tem como tema anjos enviados a Terra, esse é um bom livro, com um bom enrendo. Eu, como já disse, não sou muito apta a romance, então não posso julgar de modo imparcial. Mas posso dizer que se eu pudesse mudar alguma coisa, colocaria mais ação no livro - o que eu acho que é essencial com esse tema de "bem vs mal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário