segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Supernatural: qual será o futuro?



Sempre fui uma fã convicta dos irmão Winchester. Confesso que morria de medo de assistir os primeiro episódios, mas depois me apaixonei de um jeito pelos caçadores que não sei como explicar.
As primeiras cinco temporadas foram incríveis, fascinantes e totalmente completas. A trama que começou depois da segunda temporada, quando fixaram os demônios como os vilões, foi uma grande sacada e, obviamente, certa. A quinta, em minha opinião, foi a melhor temporada de todas e, aposto, que muitos e muitos fãs ficaram com o coração na mão quando começaram a chegar na reta final. Eu quase me acabei com a última cena da temporada.
Claro que a expectativa pra sexta temporada era enorme; e o que mais poderia se esperar depois de uma temporada tão perfeita?
Mas foi aí que todos os fãs quebraram a cara: não se tinham mais demônios, qual seria o vilão da vez? Então os autores da série resolveram voltar com o tema inicial da série: dois irmãos (claro que com alguns problemas que não revelarei por ser spoiler) caçando seres sobrenaturais, saving people, hunting things, family business.Mas se esse era o tema inicial da série, e que recebeu tantos elogios, como poderia dar errado?
Ok, é realmente um bom ponto. Mas os seres sobrenaturais das primeiras temporadas eram ceifadores, Blood Mary, mulheres que matavam homens por vingança, o Homem Gancho, espíritos assassinos. Agora, nessa temporada, resolveram colocar fadas, duendes, deuses gregos, egípcios e hindus. Nada contra os deuses, acho que eles realmente funcionaram de um modo adequado na quinta temporada, mas não ficaram legal na sexta. Então, no final da sexta temporada, eles resolvem jogar outros vilões: os leviatãs.
A espera da sétima temporada não foi aquele alvoroço todo, a série tinha caído muito na sexta temporada. Os produtores conseguiram levantar um pouco a série na nova temporada, conseguiram colocar uma trama mais abrangente, mais concreta usando os leviatãs. Resumindo: não foi tão boa quanto as temporadas iniciais, mas mesmo assim, era razoável.
Agora temos a oitava temporada. Ela começou com um episódio bom, seguido de um outro igualmente bom. Conseguiram começar a série com um mistério envolto dos dois irmãos, o que prevejo que resultará numa boa trama, principalmente por parte do Dean. Mas é então que vemos uma grande sacada: os demônios estão de volta. Mas será que não vai voltar a ser uma coisa repetida, um tema desesperado pra fazer a série voltar aos padrões antigos?
Espero, de verdade, que a série volte a ser tão boa quanto foi em seu ápice. Sinto falta da série Supernatural de antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário