quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare


"A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo."
Então gente, to atrasada com as resenhas aqui! Com esse, são três resenhas atrasadas! Mas enfim...
Depois de Cidade de Vidro você pensa: "Poxa, eles conseguiram matar Valentim (choros eternos), Jace e Clary estão bem, Alec e Magnus e tudo mais. O Instituto de NY tá uma belezinha, os Acordos foram refeitos e melhorados, tudo deve estar a mil maravilhas!". Mas é lógico que isso não é o que acontece. Obviamente Cassandra Clare ia dar um jeito de apertar corações mundanos novamente.
O livro já começa de um jeito novo: Simon narrando o início. Logo já sabemos que ele está saindo com Isabelle Lightwood e Maia (muito sortudo da parte dele, não?) e logo de cara ele já conhece Camille, uma vampira suuuuper antiga que apresenta uma nova oportunidade para ele: Simon a ajudaria a matar Rafael e ela se tornaria novamente a superior do clã de Nova York e nosso vampiro seria seu braço direito. Lógico que Simon fica extremamente alarmado por causa disso, mas como Camille o fez obrigar, ele não conta para ninguém sobre o caso.
Fugindo desse tema, Clary começa novamente a narrar. Somos apresentados a sua nova vida agora, treinando para se tornar (finalmente) uma verdadeira Caçadora de Sombras. Claro, isso incluindo Jace, que agora finalmente descobriu ser um Herondale. Mas como eu disse que nada pode ser perfeito, Caçadores de Sombras e antigos participantes do Ciclo (se lembram, o Ciclo de Valentim?) começam a ser assassinados e encontrados em domínios de membros do submundo.
Com isso, segredos vão sendo formados, sem falar de Jace que começa a agir de modo estranho.
E nem preciso dizer que Clare quebra nosso coração mais uma vez, não?

Algo que eu achei realmente legal sobre esse livro é dele citar personagens de outra série da mesma autora , Peças Infernais. 
Enfim, por mais que esse livro tenha me deixado angustiado, estamos longe de saber o final dessa trilogia diferente: o último livro vai sair só em 2014 lá nas terras do Tio Sam. Mas afinal, qual seria a graça de não sofrêssemos um tiquinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário