sábado, 29 de setembro de 2012

"Elementary" - Primeiras Impressões



Pra mim, o nome já está errado. No livro de Conan Doyle, Holmes nunca usou a palavra "elementar" (elementary, no caso). Isso foi criado pelo cinema e teatro.
Mas eu me convenci a assistir a série. Confesso que comecei assistindo com a ideia de que seria uma cópia de Sherlock da BBC, que, por sinal, é uma das melhores adaptações de Sherlock já feita.
Pra fugir dos clichês, trocaram o dr. John Watson por uma mulher, Joan Watson. Créditos para Lucy Liu que estava incrível no papel. Além disso incluíram algumas tatuagem no nosso misógino Holmes.
A história é simples: o pai de Sherlcok está preocupado com ele, já que ele usa drogas, e contrata uma acompanhante para passar seis semanas com ele. Dependendo da avaliação desse acompanhante, no caso a srta. Watson (como é estranho chamar Watson de srta.), Sherlock ficaria sem casa e sem a ajuda do pai.
A série foi fraca, apesar da atuação incrível e convincente de Johnny Lee Miller. Vejam bem, Sherlock Holmes sempre foi aquele cara que batia o olho e descobria dezenas de coisas. Nessa série, por mais que consigamos ver esssa característica, ficou algo faltando, um quê a mais.
Agora vejamos se os roteiristas vão conseguir fazer um enredo envolvente e, francamente, melhor do que esse piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário